“Estou perdida? E se for? Estou a adorar a sensação.” Estamos em Pienza! Provavelmente um dos poucos lugares no mundo onde você pede para se perder. E se está a ler este artigo, aproxime-se, não veja por ver, olhe de perto e olhe ao longe nas paisagens.
Apenas a 15km de Montepulciano, mais um lugar mágico da Toscana, a pitoresca Pienza. Na realidade não estava nos nossos planos passar por Pienza, ou seja, como passeio. Tínhamos combinado almoçar por lá num restaurante muito conhecido, mas o que nós não sabíamos era que aquele pedaço de dia iria transformar-se numa deliciosa surpresa. Ao estacionar o carro, tínhamos avistado bonitas ruazinhas a penetrar na cidade (sim, ruas como aquela que aparece na primeira imagem). E a partir daqui a cidade hipnotizou todos os nossos sentidos, nada resistiu. Chegamos ao restaurante, La Terrazza del Chiostro, situado numa espécie de palácio, com fontes de água e arcadas, algo que nos confundiu muito, pois parecia mais um hotel do que restaurante. E era, as duas coisas. Fomos bem recebidos por um senhor super italiano, que nos acompanhou à mesa, numa esplanada absolutamente mágica. Estávamos a comer no lugar mais bonito de toda a Itália, só nós os dois, de mãos dadas, assistindo ao paraíso, uma vista de cortar a respiração sobre as colinas de Toscana. O meu coração parou! Lindo, lindo! Senti-me….abençoada, under the tuscan sun!
A comida foi deliciosa, o vinho também e foi o Rosso de Montepulciano, um dos melhores da região. Deixando o restaurante, continuamos o passeio pela cidade. Rimos, comemos gelato, enganamos o tempo, desfrutando mais um pouco o passeio. No carro a caminho de Siena, adormeci, estava exausta de tantas emoções e tudo aquilo que os meus olhos quiseram ver. Adormeci feliz… enfim, apaixonada pela Toscana.