Weekend in Chamonix-Mont Blanc, France

Há muito que tinha este sonho de acordar uma manhã com uma linda paisagem montanhosa em frente a minha janela. O que posso dizer? O meu sonho finalmente tornou-se realidade. A famosa estação de ski Chamonix-Mont Blanc tem uma localização muito privilegiada no coração do maciço Mont Blanc e Aiguilles Rouges e fica assim no 3 lugar como o destino mais visitado do mundo. Dá para acreditar?

Reservamos hotel com janela mesmo em frente ao Mont Blanc e assim tivemos o privilégio de assistir ao pôr do sol mais impressionante de sempre. Só com isso já voltava para casa feliz. Dizem que a estância está sempre muito movimentada e cheia de turistas, mas não foi o caso. A época de ski não tinha iniciado ainda, por isso a cidade estava coberta de paz e silêncio. Apenas o frio vagueava nas ruas para intimidar até os casais mais apaixonados da vila. Comemos fondue, bebemos vinho com especiarias e rendemo-nos a pastelaria francesa.

A principal atracção da cidade depois do ski é o teleférico da Aiguille du Midi. Em 15min sobe até 3842m com uma impressionante vista sobre o Mont Blanc. Ao chegar, no terraço encontra-se uma cabine em vidro suspendida no vazio que promete muita adrenalina para quem se atreve à uma selfie aí dentro. Mas não podia estar tudo perfeito, teremos que lá ir novamente pois durante o nosso fim de semana em Chamonix todos os teleféricos estavam fechados para manutenção. Que desilusão!

Então e vocês? Qual é o vosso destino de inverno preferido?

Mt. Blanc, Chamonix (001)

Mt. Blanc, Chamonix (003)

Mt. Blanc, Chamonix (002b)

Mt. Blanc, Chamonix (004)

Mt. Blanc, Chamonix (005)

Mt. Blanc, Chamonix (006)

Mt. Blanc, Chamonix (008)

Mt. Blanc, Chamonix (007)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons