You´ve Never Seen Zermatt Like This (Valais, Switzerland)

Nunca pensei que iria amar a montanha tanto quanto amo o mar. Mas há qualquer coisa de misterioso que sempre me fascinou na idílica paisagem montanhosa. E depois de 2 anos vividos aqui, a sensação permanece, o fascínio ainda toma conta das nossas emoções. Escolher o destino não é tarefa fácil aqui. A Suiça pode ser um país pequeno, mas cada canto tem o seu encanto.

Uma das atracções mais populares do país e que todos estamos fartos de ver nas caixas triangulares do chocolate Toblerone é também o pano de fundo que define tão bem a aldeia de  Zermatt.  Zermatt é um cenário de perfeita harmonia entre romance e quietude. A pequena aldeia devolve uma enorme vontade de abrandar, uma sensação libertadora que cresce a medida que mergulhamos nas suas ruas. Em modo desaceleração, a calma deste lugar pacifico toma conta de nós.

A aldeia é car free, o que significa que existe apenas uma forma de chegar aqui e é de comboio. De Tasch,  a viagem dura 15min e a paisagem é memorável. Mas o melhor guardamos sempre para o fim e para alcançar a impressionante vista sobre a montanha Matterhorn devemos atravessar a pequena aldeia para a outra ponta. 4478m de altitude e uma montanha elegantemente moldada pela natureza é a celebridade deste lugar. É linda! Zermatt, Matterhorn, Monte Cervino, Mont Cervin, não importa como o chamem, é sem dúvida um forte polo de atracção que gostaríamos conhecer um dia.

Go Travel_Zermatt (002)

Go Travel_Zermatt (003)

Go Travel_Zermatt (004)

Go Travel_Zermatt (005)

Go Travel_Zermatt (006)

Go Travel_Zermatt (007)

Go Travel_Zermatt (001)

Go Travel_Zermatt (008)

Go Travel_Zermatt (011)

Go Travel_Zermatt (012)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons