Under the Tuscan Sun: Firenze, Italy

O nosso sonho parece que chegou ao fim e todos os caminhos terminam em Florença. Não podíamos ter escolhido melhor a despedida, o outro lado da Toscana, mais dinâmico e cosmopolita, contudo tão misterioso e de alma pura que faz você querer ficar… ficar para sempre. Aqui nasceu a arte durante o tempo Renascentista e a cidade possui inúmeros museus e galerias de arte conceituadas que valorizam muito a cultura da cidade. Falando da cidade, se existe um lugar que deve visitar em primeiro lugar em Florença é a Piazzale Michelangelo, é como uma varanda da cidade com uma vista espectacular sobre o rio e a cidade inteira. É magnifico!

Próxima paragem, o centro histórico da cidade e nada melhor que umas fotografias junto ao Duomo di Firenze (Catedral de Santa Maria del Fiore), a maior catedral alguma vez construída no mundo. O contraste interessante entre branco e verde escuro, as entradas majestosas e as gigantescas cúpulas parecem uma imagem recortada de um postal. Os cafés e o restaurantes que rodeiam o Duomo são tão amorosos, não resistimos em não tomar o nosso expresso macchiato do dia.

Mas a nossa visita apenas começou. Há poucos minutos da catedral encontra a Piazza della Signoria, que é praticamente uma galeria de arte ao ar livre. Esplêndida! Esculpturas, gravuras, colunas romanas, fontes de água, pequenos palácios, é parar o mundo e ficar a admirar, um a um, cada detalhe daquele lugar inspirador. Infelizmente parar o mundo é impossível, a cidade é super lotada de turistas e agitação. Não dá como tirar uma foto sem ter convidados com selfie sticks em cima da sua cabeça. Mas eles não tem culpa, há que ter paciência.

Já ansiosa por chegar a beira rio, por finalmente atravessar o emblemático Ponte Vecchio, o símbolo da Florença. E tanto mistério porquê? A ponte alberga, imaginem, alberga casinhas transformadas em lojas onde os italianos vendiam o seu ouro e peças preciosas. Hoje o comércio continua com numerosas lojas de joalharia e muita agitação. Impossível tirar uma foto lá, mas vale a pena a visita.

Mas claro que há coisas com as quais ficamos verdadeiramente satisfeitos, a comida! Não vá embora sem provar uns bons petiscos regionais e um cremoso gelato. Levamos o melhor connosco, um íman para frigorífico gravado com deliciosos momentos que passamos lá. Florença só me faz lembrar nós, o nosso amor e as nossas aventuras.

Firenze, Toscana Italy (02)

Firenze, Toscana Italy (01)

Firenze, Toscana Italy (04)

Firenze, Toscana Italy (03)

Firenze, Toscana Italy (05)

Firenze, Toscana Italy (06)

Firenze, Toscana Italy (07)

Firenze, Toscana Italy (08)

Firenze, Toscana Italy (09)

Firenze, Toscana Italy (10)

Firenze, Toscana Italy (11)

Firenze, Toscana Italy (012)

Firenze, Toscana Italy (013)

Firenze, Toscana Italy (014)

Firenze, Toscana Italy (015)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons