Skincare Routine: The Special Ones

Nós as mulheres temos uma característica única de partilhar as nossas coisas, especialmente as nossas dicas de beleza, umas mais ousadas que outras. Aprendemos em conjunto qual é o melhor creme de rosto, o melhor desmaquilhante ou ainda a receita caseira da melhor máscara hidratante.  As últimas conversas com as minhas amigas foram precisamente sobre cremes para olhos. Se antes falávamos sobre coisas como loções para borbulhas, hoje o destaque é atribuído a prevenção das temidas rugas. Os tempos mudaram, com certeza.

Hoje queria dar continuidade a nossa conversa sobre os produtos de cuidados especiais. Todas já conhecem como é ter uma irritação, sensibilidade, cansaço, falta de hidratação ou nutrição insuficiente. Para isso eu guardo os meus favoritos, quer saber quais são?

SkinCare Routine (001b)

  • KIKO Purifying Scrub – Gel de limpeza com perfume agradável e uma textura ligeiramente viscosa. Apresenta na sua composição pequenos granulos que permitem uma limpeza profunda do rosto. Permite uma limpeza adequada, sem provocar irritações e sim pode ser usado até 2 vezes por semana.
  • Avène Eau Thermale – Descobri esta água em spray para rosto numa ida ao dermatologista com o meu noivo. Ele tem um rosto hipersensível, tolerando poucos produtos cosméticos. Quando ele começou a usar, eu comecei também. Amo, uso depois de limpar o meu rosto e antes de aplicar outros cremes, sobretudo antes de ir dormir. Indicado para apaziguar e acalmar peles muito sensíveis.
  • Avène Creme Riche – para peles intolerantes. Quando viajo, na maioria das vezes derivado da comida e também da água, faço reacções alérgicas sobretudo no rosto que fica coberto por uma ligeira urticaria, mas sem vermelhidão. Neste caso removo todos os hidratantes que tenho e uso apenas o Avène para peles intolerantes. Com acção calmante e nutritiva, o meu precioso SOS.
  •  Clinique Smart Custom Repair – O uso de um sérum nutritivo é essencial para qualquer tipo de pele. Confesso que este é o produto mais caro que tenho para cuidado do rosto, mas é a minha arma secreta. A sua formula complexa e reparadora actua sobre a perda da elasticidade, dano celular e a prevenção das primeiras linhas/rugas. Quem o usa uma vez, usa-o para sempre.
  • Clinique Laser Focus – creme de olhos anti-rugas. Sim anti-rugas! Não é aos 35 anos que deve iniciar um creme de olhos, mas muito antes para poder prevenir/retardar o aparecimento das rugas  neste zona tão sensível. Depois de uma análise minuciosa, escolhi Laser Focus, pois os Laboratórios Clinique são dos poucos nos quais confio a minha pele.

SkinCare Routine (003)

SkinCare Routine (004)

SkinCare Routine (005)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons