Go Cooking: Salteado colorido com feijão verde

Sempre fui muito “religiosa” com a presença de legumes à mesa, mesmo aos domingos quando a refeição é mais gulosa não dispenso os meus coloridos. Invento inúmeras combinações e gosto deles crocantes, sim, nada de talos moles e pedaços empapados. Para preservar as suas vitaminas e as propriedades mais interessantes é necessário cozinha-los o mínimo possível. Fazer legumes salteados é tão fácil, vocês também conseguem, querem ver? O segredo é cozinha-los em separado, pois cada legume tem um ponto de cozedura diferente e se não respeitar isto, resulta em papa de legumes, pois claro. Let´s do it!

Ingredientes:

  • 400g feijão verde
  • Batata doce (2-3 tubérculos)
  • 250g cogumelos
  • Azeite, oregãos
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de amêndoa laminada

Preparação:

  1. Lave e descasque os legumes. Excepto os cogumelos, já deixei de lavar os cogumelos, limpo apenas com a ajuda de papel absorvente, o resultado é mágico, os cogumelos ficam absolutamente saborosos, douradinhos  e não cozidos em água.

Legumes Salteados (01)

Legumes Salteados (02)

2. Em separado comece por saltear os legumes. Coloque numa frigideira um fio de azeite, não precisa quase de gordura nenhuma para saltear os legumes. Deixe aquecer bem a frigideira e junte os cogumelos. Tempere com pouco sal.  Reserve.

3. Repita o mesmo passo com a batata doce. Cortei a batata aos cubos, mas pode fazê-lo como lhe agradar mais. Ao caramelizar, a batata doce ganha um sabor delicioso.

Legumes Salteados (03)

4. Para saltear o feijão verde adicione um pouco de azeite e o dente de alho triturado. Salteie o feijão até ficar de cor verde intenso e ligeiramente cozinhados. No final acrescente a batata doce, os cogumelos e tempere com bastante oregãos.

5. Polvilhe com amêndoa laminada e Bom Apetite!

Legumes Salteados (04)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons