What´s Overrated: Makeup Products

O que é bom é para ser partilhado e o que se faz quando há algo menos bom? Também é para ser partilhado. Estaria a mentir se dissesse que todos os produtos de maquilhagem que compro são 100% bons e perfeitos. Obviamente que o gosto varia muito consoante a experiência e as particularidades de cada um, mas há produtos que simplesmente não são aquilo que as marcas tentam promover. E mais, não é preciso ser nenhum expert nem nenhum makeup professional para conseguir distinguir o bom e o menos bom. Tive o privilégio de comprar produtos que se revelaram uma total desilusão e decidi partilhar convosco as minhas “aventuras”. Hoje preparei um Top 4 –  Testados e Reprovados. Veja e partilhe connosco a sua opinião!

Review Products (01)

1. Benefit Fine One One Blush

Antes do lançamento, a publicidade deste blush foi algo inacreditável. Ninguém tinha testado o produto mas toda a gente o desejava loucamente. Também eu, assim que apareceu na Sephora fui umas das primeiras a ter o pequeno blush. O conceito e o design do produto é sem dúvida inovador e muito original, temos que concordar. Mas depois vem o grande defeito: a sua durabilidade. Por mais que tentemos colocar uma boa base ou um bom primer,  o blush não dura. Ainda tentei usa-lo uma série de vezes, esforcei-me em perceber como o produto funciona, mas infelizmente o resultado é sempre o mesmo. A própria aplicação é meio complicada, se não for bem esbatido e distribuído o cenário fica pior ainda. O seu preço entristece os adeptos da marca, especialmente quando o produto não cumpre as qualidades básicas.

Review Products (03)

2. Too Faced Absolutely Flawless Concealer

A marca Too Faced é uma das minhas preferidas e compro com alguma frequência produtos pois são tão amorosos e tão elegantes, não consigo resistir. A grande desilusão foi o Corrector Absolutely Flawless. Tem boa cobertura, boa aplicação, mas a sua textura deve ter algo que não fixa o produto. Ou seja, 10 min após ser aplicado começa a acumular nas linhas de expressão, o que me irritava bastante. E só conseguia fixar o produto com um pó translucido ou uma sombra cor da pele. Ridículo, certo? Quero dizer, um corrector significa: cobertura e fixação. Este é, sem dúvida, um produto que não recomendo as minhas leitoras.

Review Products (04)

3. MAC Zoom Fast Mascara

Com os rímeis sempre fui muito cuidadosa e se não conseguir o resultado que quero então abandono simplesmente o produto. Assim foi com Zoom Fast da MAC. Tinha visto um review num dos blogs de makeup e claro fiquei impressionada com a descrição do produto. Assim que surgiu a primeira oportunidade, fui a MAC a procura do “nemo”, desculpem, a procura do rímel. O mais provável é o problema estar na consistência do produto e não tanto no formato da escova. Nem uma única vez consegui o resultado desejado, dá para acreditar? Dei a minha mãe para ela testar, talvez com ela pudesse funcionar melhor. Mas não, no fim partilhamos a mesma opinião.

Review Products (05)

4. Maybelline Lash Senasational Mascara

E para fechar a lista de hoje venho falar do rímel que também teve uma enorme divulgação em todas as revistas de moda/beleza quando lançado. Abro a Vogue, está lá o rímel, abro a Elle, Cosmopolitan, Glamour, etc, aparece a publicidade logo nas primeiras paginas, agora digam vocês, neste ritmo quem consegue resistir? Maybelline é uma das marcas com mais rimeis que eu testei e conhecendo a qualidade dos produtos não hesitei em testar a novidade. Oh que raciocínio mais tonto! Odiei a escova, odiei a textura, o resultado, tudo correu mal. A marca tem tantos rimeis maravilhosos, não entendo como é possível lançar algo supostamente inovador com tão mau gosto. Uma textura fluída que transfere assim que pestaneja após a aplicação deixa muito a desejar. Criticas à parte, uma coisa é certa: não volto a comprar este produto.

Review Products (06)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons