Review: 4-Passos Básicos para uma Pele Saudável

Quantas vezes já foi dormir sem tirar a maquilhagem? Muitas com certeza! Final do dia cansativo, tudo o que queremos é a nossa confortável cama  para repor as energias, mas engana-se se pensa que isto é tudo que o nosso corpo precisa. O sono da beleza precisa de preparação – limpar o rosto de forma adequada e eficiente é a chave para um resultado matinal rejuvenescedor. Só com água não chega! O tipo de produto cosmético que usa e a forma como é aplicado é fundamental. A minha prima acabou de fazer uma especialização em Estética e Dermocosmetica nos EUA com as mais inovadoras e ultra-modernas técnicas/tratamentos e não para de falar no ponto fundamental – a limpeza facial feita em casa. Limpar em profundidade mas de forma delicada a nossa pele é o caminho certo para uma pele saudável, jovem e luminosa. Aprendi com vários profissionais e agora com a minha prima como a limpeza deve ser feita. Sigo religiosamente todos os passos e recomendo a todos que cuide correctamente do seu rosto. Veja os cuidados básicos que a sua pele deve ter:

4-Passos Básicos para uma Pele Saudável (01)

4-Passos Básicos para uma Pele Saudável (02)

1. Desmaquilhar

Remover a maquilhagem com um produto dedicado a este fim é o primeiro passo da limpeza. Existem várias opções no mercado como leite desmaquilhante, solução micelar, solução bifásica ou mesmo as toalhitas desmaquilhantes. O meu favorito é o leite pois tem uma acção suave, delicada e hidratante também. COMO USAR: uso discos de algodão, aplico um pouco do produto e passo pelo rosto até remover o máximo de maquilhagem, incluindo olhos e a zona do pescoço. O leite de limpeza da L´ORÉAL Hidra Active3 é a minha escolha, amo este produto e já o uso há anos. Sou testemunha das várias embalagens que este produto teve ao longo dos anos. Hehehe!

4-Passos Básicos para uma Pele Saudável (03)

2. Limpar em profundidade

O outro produto que é aconselhado para uso diário é o sabão líquido facial de acção profunda. O objectivo é limpar os poros e garantir a remoção de todos os resíduos de maquilhagem ou sujidade. Lembre-se, deve escolher sempre os produtos de acordo com o seu tipo de pele e na dúvida opte pela gama dedicada a pele normal. A marca que eu admiro muito no campo da Dermocosmética é a Clinique. Uso vários produtos deles, sem desilusões ou queixas. Devo admitir que não é uma marca barata, no entanto os seus produtos duram meses e meses, por isso meninas, vale a pena o investimento. COMO USAR: lavo o rosto com água depois do desmaquilhante, aplico nas mãos um pouco de produto Clinique Liquid Facial Soap e passo no rosto com movimentos circulares até criar um pouco de espuma. Passo por água e já está!

4-Passos Básicos para uma Pele Saudável (04)

3.Tonificar

Uso a toalha para remover  o excesso de água e passo imediatamente para o passo seguinte – tonificar. Este passo é super interessante devido ao tipo de produto que uso – Clinique Clarifying Lotion, que constitui uma loção para aplicar no rosto com o objectivo de tonificar a pele mas tem um efeito adicional que inclui um micro peeling químico(esfoliante) suave com efeito adstrigente  (pica ligeiramente a pele). COMO USAR: Use um algodão ligeiramente embebido em solução e deslize só uma vez no rosto e na zona do pescoço (evitando os olhos). Não esfregar várias vezes a pele com a loção. A sensação de frescura que este produto proporciona é absolutamente incrível.

4-Passos Básicos para uma Pele Saudável (05)

4. Hidratar

Último passo mas não o menos importante é a hidratação. Tudo que a sua pele precisa é ficar bem hidratada e aqui abre-se o mundo para milhares de produtos e cremes com este fim. É curioso que neste campo a preocupação com o que aplicamos deve ser mínima, desde que hidrata serve. Assisti há tempos a um documentário sobre cremes hidratantes e fiquei chocada no fim pois basicamente o que eles afirmavam é que um bom hidratante pode custar 5 euros e pode custar 150 euros, o que pagamos é a marca, a composição varia pouco ou nada. Chocante não? O meu hidratante do momento é da marca Vichy Aqualia Thermal, uma aquisição recente que fiz e que me apaixonei pois este hidratante é maravilhoso. Leve, com aroma agradável e super hidratante. COMO USAR: Aplico no rosto todo, abaixo dos olhos (mas não na pálpebra móvel) e na zona do pescoço com movimentos circulares para estimular a micro circulação e a distribuição do oxigénio e nutrientes. O hidratante facial é tão pessoal como escolher um perfume, varia muito com as nossas necessidades, a nossa experiência em produtos cosméticos e com o nosso objectivo.  Use aquilo que mais lhe agrada, desde que hidrata serve!

4-Passos Básicos para uma Pele Saudável (06)

Para dar continuidade a este tema tão vasto e importante sobre Cuidados Faciais,  em breve no blogue o novo tema sobre cuidados específicos da pele. Todas nós temos um segredo de beleza  por desvendar. Estou pronta para desvendar o meu no post  – Cuidados Específicos do Rosto. Não perca, brevemente em destaque no blogue!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons