Go Cooking: Yogurt Mousse with Berries

Nos últimos 2 meses, entre férias, passeios e coisas por resolver, não tenho cozinhado muito, tive o privilégio de comer a comida dos outros e não a comida feita por mim. Sejamos sinceros, sabe sempre melhor quando alguém cozinha para nós! São gestos e mimos cheios de carinho onde não são precisas palavras. Quando há jantar na casa dos amigos eu cuido sempre da sobremesa, fico empolgada com a tarefa pois a gulosa sou eu. A minha última criação foi esta Mousse fresquíssima com frutos vermelhos e chocolate branco, que fez sucesso aqui em casa pois é leve… simplesmente perfeita para os dias quentes de verão. Ora vejam!

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (capa)

Ingredientes:

Mousse:

  • 4 iogurtes gregos açucarados
  • 400 mL de natas magras frescas (especial para bater)
  • 3 col sopa açúcar
  • aroma de baunilha
  • 3 folhas de gelatina incolor

Cobertura:

  • 80g bolachas Maria trituradas
  • 30g chocolate branco
  • 200g frutos vermelhos congelados
  • 2 col sopa açúcar

Preparação:

1. Coloque a bater as natas refrigeradas com o açúcar e o aroma de baunilha até ficarem firmes e fofas. Aproveite o tempo enquanto as natas estão a bater e coloque a hidratar as folhas de gelatina em água fria (cobrir as folhas com água fria durante 2 minutos).

2. Com as natas prontas junte os iogurtes gregos e misture delicadamente com uma espátula sem bater. Escorra as folhas de gelatina e leve-as ao microondas durante alguns segundos para derreter. Retire do microondas e adicione 1-2 colheres do creme de iogurte já preparado à gelatina líquida para arrefece-la e em seguida acrescente-a na mousse. Misture bem.

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (1)

3. Numa taça ao seu gosto espalhe no fundo metade da bolacha Maria triturada e acrescente uma camada de mousse. Uniformize com a ajuda de uma espátula. Coloque a restante bolacha e mais uma camada de mousse.

4. Leve a mousse no frigorífico e deixe solidificar durante pelo menos 4h, ideal 6h.

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (2)

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (3)

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (5)

5. Para preparar o molho vai precisar apenas de frutos, um pouco de açúcar e lume. Deixe levantar fervura, reduza a intensidade e ferva por mais 3-4min. Retire e reserve para arrefecer. Só coloca o molho por cima da mousse quando estiver completamente frio.

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (6)

6. E o toque final mas não o menos importante é o chocolate branco. Derreta o chocolate em banho-maria e quando estiver completamente fluído comece aplicar em fios por cima da mousse, fazendo várias camadas. Leve a mousse novamente ao frio até perfazer as 6h recomendadas.

Go Cooking_Yogurt Mousse with Berries (8)

Bom Apetite e um belo fim de semana!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons