Go Cooking: Nutella&Blueberry Muffins

OMG!!! Cupcakes?! São mesmo! Nem eu quis acreditar quando os tirei do forno! Aspecto deliciosamente irresistível! Andei aos saltos pela cozinha toda quando os vi tão bonitos e perfeitos. Senti-me orgulhosa de cozinhar para vocês estes irresistíveis Nutella and Blueberry Muffins. Pequeninhos, fofos, frutados, intensamente perfumado com aroma de cacau e nutella, são o doce pecado que apetece repetir vezes sem conta. Ai se não fosse o colesterol, podia ser feliz todos os dias com isto! Quer experimentar esta receita? Continue aqui comigo!

Nutella&Blueberry Muffins (1)

Ingredientes:

  • 2.5 copos de farinha de trigo
  • 15g fermento em pó
  • 1 copo de açúcar
  • 2 col. cacau em pó
  • 1 copo leite meio gordo
  • 1 pitada de Sal
  • 1 ovo grande
  • ½ copo óleo vegetal + 60g manteiga
  • 1 copo Mirtilos
  • Extracto de Baunilha
  • Nutella

Preparação:

1. Misture os ingredientes secos como: farinha, fermento, cacau e sal. Aproveite para peneirar tudo para deixar a massa mais fofa e leve. Entretanto disponha num tabuleiro de ir ao forno as formas de papel para os nossos muffins. Não precisa untar nem polvilhar com nada pois os cestos de papel vai evitar o contacto com o tabuleiro.

Nutella&Blueberry Muffins (6)

2. Num recipiente de vidro ou inox junte o ovo, o açúcar e o extracto de baunilha. Bata tudo com a batedeira até formar uma espuma esbranquiçada. Lentamente e sempre a bater adicione o óleo vegetal ( em fio). Junte o leite e misture com uma colher.

3. Junte os ingredientes secos com os húmidos. Para melhor homogeneizar tudo deite os líquidos gradualmente e sempre a mexer para cima dos ingredientes secos. Vai obter uma massa bastante elástica e pegajosa. Exacto! Está deve ser a textura da massa para os muffins.

4. Derreta a manteiga e acrescente-a no final. Misture bem.

Nutella&Blueberry Muffins (5)

5. Polvilhe os mirtilos com um pouco de farinha para evitar que aglomerem todos no fundo do recipiente. Adicione os frutos à massa e misture delicadamente com uma espátula de silicone para não esmagar os pequenos e delicados bagos.

6. Deite 1 colher bem cheia de massa nas formas que preparou. Tente não encher até ao topo cada divisão pois a massa vai duplicar o seu volume no forno. Em seguida use o saco de pasteleiro para acrescentar no topo de cada bolinho a nutella.  Com ajuda de um palito faça movimentos em “swirl” para garantir uma forma elegante no final de cozedura.

Nutella&Blueberry Muffins (4)

7. Leve os bolinhos ao forno pré-aquecido aos 200ºC durante aproximadamente 20min. Retire do forno e ainda quente barre cada bolinho com uma camada muito fina de nutella. Quando quente é muito fácil espalhar o creme de nutella. Polvilhe com cacau e acrescente uns mirtilos frescos (que deviam ter reservado para a apresentação final, sorry, falha minha, devia ter avisado!). Leve ao frigorífico e sirva fresquinho! Bom Apetite!

Nutella&Blueberry Muffins (2)

Nutella&Blueberry Muffins (3)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons