5 Gestos para combater a CELULITE

capa - celulite

[PT] Está com as férias planeadas e quase de malas feitas mas procura desesperadamente nas farmácias a poção milagrosa para combater a sua maior inimiga – a celulite? O desespero é tal que está disposta a experimentar tudo para resolver o problema, mas percebe de imediato que um frasco com loção anti-celulítica não é suficiente para tratar algo que acumula ao longo do tempo.

A celulite é de facto um problema estético de grande impacto na auto-estima das mulheres. Existem vários factores que podem causar o aparecimento desta condição como género, etnia, factores genéticos, factores hormonais, estilo de vida, sedentarismo, tabagismo e  patologias.

A celulite (conhecida como hidrolipodistrofia ginóide) modifica a estrutura da pele e altera o tecido conjuntivo, o que resulta no aumento da retenção de água e sódio, conduzindo a elevação da pressão intersticial e causando compressão das veias, vasos linfáticos e nervos.  A pele perde a elasticidade, a firmeza, ocorre redução da produção de colagénio e instalação do edema.  As regiões do corpo que apresentam hidrolipodistrofia ginóide possuem uma redução de cerca de 35% do fluxo sanguíneo em comparação com as áreas não afectadas. Esta diminuição da oxigenação dos tecidos provoca morte das células e pode induzir um processo inflamatório nos casos mais avançados.

Faça uma avaliação a si mesma! Depois de ver as partes afectadas do seu corpo é tempo de perceber o que pode fazer para reduzir ou mesmo eliminar as pequenas e inestéticas saliências da sua silhueta. Neste cenário, alguns comportamentos ganham destaque e continuam ser as armas mais eficazes para combater este problema. Veja quais são!

dieta - celulite final

[RO] Disponibil in curand

Nutricionista

Olga Donica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons