Daily Look & Exposição Joana Vasconcelos

Bom Dia Lindas!

Portugues

 

Estive até as tantas da manhã para editar o post de hoje e muito sinceramente por mais cuidado que tenha tido na escolha das fotos, estas não  substituem uma visita a extraordinária exposição – Joana Vasconcelos. Fartei-me de escrever, de ler, de corrigir, de acrescentar frases e palavras para descrever as suas obras exuberantes. Quis partilhar convosco a minha experiência e deixar aqui o incentivo ou o convite para visitarem a exposição que se encontra em Lisboa no Palácio Nacional da Ajuda de 23 março a 25 agosto de 2013. Aproveitei também para tirar algumas fotos do look que usei nesse dia. Espero que gostem! (Durante a exposição só pude tirar fotos sem flash, desculpem a qualidade).

romana

 

Am stat pana dimineață pentru a edita postarea de astăzi și chiar daca am avut grija maxima cind am ales pozele, sincer acestea nu vor putea inlocui o vizita la expozitia extraordinară – Joana Vasconcelos, artista portugheza renumita in lumea intreaga. Am tot scris, am citit, am corectat, am adaugat cuvinte și fraze pentru a descrie operele exuberante ale J. Vasconcelos. Am vrut să împărtășesc experiența mea cu voi și va invit sa vizitati expoziția, care se află în Lisabona în Palácio Nacional da Ajuda, din 23 martie – 25 august 2013. De asemenea, am facut câteva fotografii cu tinuta pe care am purtat-o la expozitie. Sper să vă bucurati de sugestia mea! (In cadrul expozitiei am putut face doar poze fără flash, îmi pare rău pentru calitate).

Expozitia Joana Vasconcelos ajunge la Lisabona cu pantofi giganti, inimi care bat, elicoptere boudoir, pene și croșetat. Joana Vasconcelos, artista, creatoare și sustinatoare de drepturile femeilor, recicleaza materiale, idei, tradiții, obiceiuri și expune prin lucrarile sale mesaje din universul feminin.

DL1 (B)

DL2 (B)

DL 3 (B)

DL4

DL5 (B)

A Exposição Joana Vasconcelos chega a Lisboa com sapatos gigantes, corações andantes, helicópteros  boudoir, cedas, penas e croché. Joana Vasconcelos, a criadora e sobretudo defensora dos direitos das mulheres, recicla materiais, ideias, tradições, costumes e expõe através das suas obras mensagens sobre o universo feminino.

Petit Gateau

Perruque – obra extravagante que parece na realidade um ovo de onde saem tufos elaborados de cabelo. É uma homenagem às perucas.

Perruque - Joana Vasconcelos

O que une as panelas e os sapatos? É a Mulher. Obra magnífica e a mais conhecida da criadora, o Sapato da Marilyn. Sapato feito de tachos e panelas da Silampos, constitui também a peça mais cara da artista, vendida por 537.964€. A obra simboliza a emancipação da mulher e as suas conquistas na sociedade. Para mim esta é a peça mais elegante de toda a exposição. Adorei!

Marilyn - Joana Vasconcelos

DL 7

Coração Independente Vermelho – feito de talheres de plástico, facas e garfos, é a filigrana de Viana. A obra remete para o quotidiano e para a paixão. Suspenso no tecto de uma sala gigante e com a voz da Amália, constitui uma peça com forte presença internacional.

coração independente vermelho - J.Vasconcelos

A Noiva – o lustre feito com 20.000 tampões higiénicos, representa a pureza e a virgindade da mulher. Alguma vez imaginou os tampões a fazerem parte da decoração da sua casa? 🙂 Isto é a criatividade levada ao limite! Incrível!

A noiva - Joana Vasconcelos

A peça Lilicoptère é um helicóptero verdadeiro, coberto com folhas de ouro, penas de avestruz cor-de-rosa e cristais Swarovschi. Foi uma das peças que mais gostei e claro aproveitei para tirar uma foto, pois a cor do meu vestido foi um convite para experimentar uma volta fotográfica com este coche-heilcóptero que parece mais um pássaro exótico. Amei a obra!

Lilicoptere - Joana Vasconcelos

Lilicoptere - J.Vasconcelos

E no final… a explosão de cores e texturas. A obra Royal-Valquíria é mais uma homenagem às mulheres, feita de corpos exuberantes, volumosos, indisciplinados, impondo na sala feminismo e sensualidade. Também uma das minhas favoritas.

Royal Valkyrie - J.Vasconcelos

Royal Valkyrie - J.V

  • Vestido e Maxi-Colar: H&M
  • Sapatos: Zara
  • Clutch: Suiteblanco

O que acharam?

Beijinho

4 thoughts on “Daily Look & Exposição Joana Vasconcelos

  1. Foarte frumos si frumoasa!Tinutele tale una ca una te inspira !Postarile interesante si utile) keep being the best*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons