Go Cooking: Crepe com creme de coco e frutos silvestres

Olá queridos seguidores!

Com o inverno à porta apetece algo quente, doce e agradável. Talvez com algumas calorias a mais, para não dizer muitas:) hoje preparei um post muito saboroso e consistente. Quem acompanha o blog e a categoria Go Cooking com certeza que notou a minha grande paixão pelos frutos vermelhos, simplesmente adoro, se pudesse fazia tudo com frutos silvestres.

A receita de hoje é crepe com requeijão envolvido em coco e regado com molho de frutos silvestres. Espero que gostem.

Ingredientes:

10 crepes (receita tradicional)

Recheio:

  • 350 g requeijão de vaca
  • raspa de limão
  • 2 ovos
  • 2 col sopa açúcar
  • baunilha

Creme de coco:

  • 2 embalagens de natas
  • 2 c. sopa açúcar
  • 100 g coco

Molho de frutos vermelhos:

  • 300 g frutos vermelhos congelados
  • 1col. sopa açúcar mascavado

Preparação:

1. Prepare os ingredientes para o recheio dos crepes. Misture numa taça o requeijão, a raspa de limão, o açúcar, a baunilha e o ovo. Bata tudo com a varinha mágica para obter um creme mais ou menos fofo. Normalmente adiciono a baunilha aos recheios que levam ovo na sua composição, pois tem um poder magnífico de camuflar o sabor do ovo.

 

requeijão, ovos, raspa de limão

 

requeijão batido

2. Um a um recheie os crepes com o creme preparado. Tenha algum cuidado ao rechear pois as vezes o creme tende a escorrer nas dobras realizadas. Feche o crepe da mesma maneira que “um envelope” tal como está indicado nas imagens a seguir.

3. Após ter recheado todos os crepes prepare o creme de coco. Numa tigela misture as natas com o açúcar e bata até obter um creme espesso e fofo. Quando atingir a textura pretendida adicione o coco e misture delicadamente.

4. Antes de colocar os crepes num tabuleiro de ir ao forno/pirex aplique uma camada de creme de coco primeiro. A seguir coloque os crepes recheados e finalize com mais uma camada de creme. Antes de levar ao forno aplique um papel de alumínio por cima do pirex para preservar a humidade da sobremesa que é fundamental neste caso.

5. Aqueça o forno a 200ºC e leve os crepes a cozinhar durante 35min.

6. No final prepare o molho de frutos silvestres. Leve ao lume médio os frutos congelados com o açúcar sem adição de água. Com a primeira fervura desligue o lume. Está sobremesa é apreciada quente com o molho de frutos silvestres meio-ácido para cortar o doce do recheio e do creme. Delicioso!

O que acharam?

Observação: o recheio no final deve ficar completamente firme e compacto.

Vale a pena experimentar? Uma receita rica em cálcio e proteínas. Mas atenção é também muito generosa em calorias 🙂

Bom apetite!

Bjs

5 thoughts on “Go Cooking: Crepe com creme de coco e frutos silvestres

  1. só te tenho a dizer que esta receita deixou-me, literalmente, água na boca!! é uma receita que vou definitivamente experimentar 🙂

    bjinho**

  2. Olga, deixaste-me com água na boca 🙂 {62}
    Vou tentar fazer {59} Obrigada pelas dicas {59}
    Adoro o teu blogue {37}
    Beijinhos {20}

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

insert emoticons